Sobre: Caixa de Pássaros de Josh Malerman



Ficha Técnica
Título original: Bird Box
Título no Brasil: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Gênero: Ficção
Lançamento: 2014
Tradução: Carolina Selvatici
Formato: epub
Editora: Intrínseca
---------------------------------------------------------------------------------------OPINIÃO:

Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar às estrelas se não podem erguer a cabeça e olhas para elas?

Uma mulher e duas crianças isoladas em uma casa. Os três só saem de lá para ir ao poço buscar água perto do rio, e mesmo assim, seus olhos estão sempre vendados.

Malorie é uma moça normal, que tem uma vida normal até que se descobre grávida. Ainda lidando com os conflitos da descoberta da gravidez, estranhos casos de suicídio começam a ser noticiados pela TV. As pessoas que cometeram suicídio eram descritas por amigos e vizinhos como perfeitamente normais, até que viram algo que os fez enlouquecer. Uns dizem que foi uma criatura. Com esta informação o pânico se instala e as pessoas passam a colocar cobertores em todas as janelas e andar vendadas para se proteger.

De repente Malorie se vê sozinha e grávida. No desespero responde a um anúncio em que estranhos convidam estranhos para sua casa. Ela vai até o endereço e é acolhida pelas pessoas que estão vivendo lá. Outra grávida se junta ao grupo e tudo segue em ordem, até que Gary bate à porta e planta aquela sementinha de dúvida na cabeça de um dos membros do grupo, o que acaba colocando muitas vidas a perder.

Há momentos intrigantes e de apreensão durante o livro, mas não o considero assustador, como li em algumas resenhas. É um livro que te prende , sim. Como viver em um mundo em que você não sabe como é o seu inimigo? É uma ideia bem frustrante na verdade. O inimigo está sempre a espreita, te observando, e quando ele ataca você não sabe de onde vem. Você se pergunta o tempo inteiro quem são essas criaturas, se há algo que possa ser feito para se livrar delas. Há também as pontas soltas como por exemplo: quem é Gary? De onde ele veio? Por que ele fez o que fez? Para onde foi?

O livro não é maravilhoso, mas é bom. Não vi nada de aterrorizante neste romance de estreia de Malerman, mas e história até que é interessante. Mais uma leitura rápida e fácil, daquelas para distrair.


Avaliação: 3.5





Até o próximo livro!

M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek